Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dicas para criar seu cartão de visitas

Oi gente! Hoje eu trago as dicas de como fazer a arte do seu cartão de visitas.
Eu usei o paint, o photoscape e o photofiltre studio X.
Primeiro, eu abri o photoscope e entrei no editor, cliquei em menu -> nova foto. 



Como eu fiz o mini cartão, ele deve ter 72mmX30mm. Então, no quadrinho você coloca largura 720 e altura 300.


Eu escolhi a cor branca para o fundo, mas há várias outras opções.
Agora você coloca o texto que você quiser, escolhe a fonte, cor, tamanho. 


Além dos dados do meu blog, eu coloquei o desenho de dois vidrinhos de esmalte, sendo que esses vidrinhos eu fiz no paint.
Primeiro, eu selecionei a forma de círculo e escolhi a cor lilás e no outro um rosinha. Para fazer a tampa, eu usei o retângulo com um círculo no topo e outro na base. Depois foi só preencher com as cores. Os corações eu também coloquei no paint usando a forma de coração e fui colocando vários até preencher quase tudo.


Para fazer os dois vidrinhos um na frente do outro, a imagem deve estar com o fundo transparente. Para isso, eu usei o photofiltre studio x. Você abre a imagem que deseja aplicar o fundo transparente. 


Clica em transparent color e clica em ok. 



Prontinho, agora é só salvar a imagem.



Para abrir a imagem, basta ir na aba objeto do photoscape, clicar na imagem de uma montanha e clicar em foto. Então, é só escolher a imagem desejada. Depois é só redimensionar e você pode rodar a imagem para que ela fique na posição que você quiser.


Agora, o verso. Para o verso do cartão, faça o mesmo procedimento. Clique em menu -> nova foto, escolhas as dimensões 720 de largura e 300 de altura. Também escolhi a cor branca.
Eu queria que no verso tivesse imagem de corações, então, entrei no Google Imagens e busquei por "corações png". Coloque o png na busca, pois aparecerá imagens de fundo transparente, o que facilitará o trabalho. Eu achei uma imagem que gostei, mas ela era pequena, ia ficar estranha no cartão porque eu teria que ampliá-la demais. Então, eu entrei no paint e copiei e colei a imagem colocando lado a lado até ficar mais ou menos do tamanho do cartão. Assim, eu não tive que ampliar muito a imagem e ela não perdeu a qualidade.


É bom salvar as imagens separadamente. Então, salve a imagem do fundo só, depois salve em outro arquivo a imagem do fundo já juntada. Assim, se você errar, não terá que fazer tuuuuddooo de novo.
Depois de salvar a imagem no paint, eu cliquei na foto com a montanha, cliquei em foto e abri a imagem dos corações. Eu só tive que ampliá-la um pouco, então a resolução continuou boa. 


Para completar o fundo, eu fui abrindo os vidrinhos lilás e dimensionando-os até ficarem de vários tamanhos e fui colocando em várias posições no fundo. Se você chegou ao tamanho que queria, não precisa repetir o trabalho várias vezes, basta duplicar a imagem clicando no sinal de + que há no canto da imagem. 


Após isso, na aba objeto, clique em foto+ objetos.


Após, eu desfoquei o fundo.No photoscape, vá na aba início, clique em filtro e selecione região (fora de foco). 


No nível, quanto maior, mais desfocado, então, eu escolhi 2.7. Coloquei tamanho 100%, para atingir toda a área e pluma é para você escolher se quer só o meio desfocado ou só as bordas. Como queria tudo, coloquei 0%. Depois, marque inverter a área e pronto. O bom é que dá para ir visualizando o que você está fazendo antes de aplicar, então vá vendo o que você gosta mais.


Por fim, coloquei o nome do blog e o meu. Coloquei as palavras sombreadas, achei bem bacana. Para fazer o sombreamento, vá na aba objeto, clique no T. Escreva o que você quer que apareça, escolha a fonte, tamanho e cor. Depois, clique em aplicar na parte de contorno. Selecione a cor que você deseja que fique no fundo e clique em contorno+ texto. Prontinho :)


Dá um certo trabalho fazer o cartão, mas nada que seja impossível. Além disso, é bem bacana, pois o cartão vai ficar do jeito que você quiser. Lembre-se de escolher cores e imagens relacionadas ao seu blog, é muito importante fazer essa conexão.
Se você não quer ter esse trabalho, a Zocprint já traz diversos modelos já prontos, basta só inserir seus dados.

* Deu muito trabalho fazer esse post, pense duas vezes antes de copiar. Não custa nada pedir permissão para reproduzir e conferir os devidos créditos pela criação.

15 comentários:

  1. Val, antes de tudo, parabéns pelo post. Realmente é muito trabalhoso fazer um post bom e explicativo assim como o seu.
    Eu uso bastante o Photoscape, apesar de básico, ele tem algumas ferramentas muito boas. O Photofiltre eu tbm já usei há tempos atrás e mesmo eu sendo um pouco "porta" nesses efeitos, achei bem legal a forma como vc ensinou. Vou tentar fazer desse jeito tbm :)
    Beijoos
    Esmaltes da Tati

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas. Antes não me preocupava muito com isso, mas agora com o blog crescendo vejo a necessidade. Sou louca pra usar esse programa, acho que tenho que começar a aprender. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal! Não sabia como fazer os vidrinhos!
    Minha irmã fez um cartão lindo pra mim só que ainda não o uso...
    Adorei a dica florzinha!
    Besoss
    http://obaesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. essas coisas dão trabalho mesmo, mas super legais suas dicas.. eu fiz os meus com a zocprint, faz um tempo.. gostei bastante deles!

    beijos
    www.charmynail.com

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas
    vou tentar fazer um para mim!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  7. Super bacana a dica, não levo muito jeito, dei sorte que minha irmã publicitária fez a arte pra mim, e só precisei levar na gráfica.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  8. Amei o passo a passo!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É uma ótima ideia mesmo Val, como o blog tem parceria com a Printi eles fizeram meus cartões personalizados e eu adorei mais, antes disso eu fazia no scape também e era uma luta mas eu me virava :D

    beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal , adorei seu tutorial mais não sei se consigo fazer rsrsrs não tenho muita paciência mais é como vc disse o legal é que fica do jeito que a gente quer!

    http://falandodtudoumpouco.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Achei super bacana, você fazer esse post.
    Eu sou um desastre pra fazer essas coisas.
    Saudades de passar aqui.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Val, ótimas dicas, bem explicadinho! Eu uso o Photoscape para fazer meus cartões e tags, gosto demais das funcionalidades! O que eu não sabia é que o tamanho da dimensão é o número que colocamos + 0! Para deixar o fundo transparente uso o programa Gimp.
    Concordo contigo, damos a nossa cara aos cartões e é uma economia bárbara! Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Adorei!!!
    Acho que vou me aventurar!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    bjks
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/07/manis-da-semana.html

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...