Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cocker + Meia Lua+ QA42

Oi gente! A unha de hoje não ficou tão bem feita, mas eu tinha que mostrar hahaha
Já tinha tempo que eu queria fazer uma unha com meia lua, mas eu odeio ter que esperar o esmalte secar completamente para usar as fitas adesivas. Fora que mesmo com o esmalte bem seco e eu tendo tirado o excesso de cola da fita adesiva, sempre sai um pedaço ou outro do esmalte.
Então, eu me lembrei de um post antigo de um blog que eu costumava visitar muito, o Feminina Mode On (antigo Girl Teen Vip).
Lá, a Nayara ensina a fazer meia lua de adesivo caseiro (o da caixinha de leite). Então, resolvi que faria dessa forma. Como minha unha é muito pequena, eu não tinha noção do tamanho dos círculos que eu deveria desenhar, então tive a ideia de fazer assim:


1- Peguei aquelas etiquetas adesivas redondinhas e corteio ao meio. Colei na caixa de leite e risquei em volta dele com o palito para seu traço ficar marcado na caixa de leite;
2- Passei duas camadas de base (usei o Chá de Menta da Colorama);
3- Preenchi com a cor que eu queria, no caso preto. Usei um esmalte de nail art que tenho aqui com o pincel fininho, mas tem como usar o pincel do próprio esmalte também;
4- Tudo pronto para usar :D

Para colocar na unha é só tirar o adesivo da caixa de leite, passar um extrabrilho/base e posicionar o adesivo onde você quer. Após colocar o adesivo, eu já apliquei os glitters dourados que retirei do Plumas e Paetês da Top Beauty. Depois é só passar uma camada de extrabrilho para finalizar e fazer todo o precedimento de limpeza.


No anelar eu carimbei a estampa da placa QA42 com o esmalte preto para carimbo da La Femme:

Placa e desenhos usados



Eu gostei muito como ficou, apesar de ter tido problemas na execução. Cuidado ao passar o extrabrilho final, pois o adesivo mancha :/
Uma coisa que eu descobri sobre adesivo é que o extrabrilho tem que ser bem fino, caso contrário você não irá conseguir usá-lo. Parece besteira, mas eu descobri depois de um tempão hahahaha

Quer ganhar esse porta-plaquinhas?? Participe do sorteio aqui.

38 comentários:

  1. Amei a meia-lua com glitter hexagonal!
    Com certeza vou usar como inspiração futuramente.
    Beijos
    Effy
    Guia de Esmaltes

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo Val, já fiz essa mani no comecinho do blog, mas ficou tão fail que me recuso a lembrar haha
    legal a ideia de fazer meia lua com adesivo

    beijo

    ResponderExcluir
  3. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs & Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Amo Nail Art -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  4. Amei essa mani!
    Muito legal o jeito que você fez a meia lua, vou tentar, porque sempre que pensava em fazer meia lua já lembrava que iria ficar torto...
    Beijos.

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostei. Acho até que vou tentar a meia lua dessa forma.
    Se eu fizer te chamo pra ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei!! ficou bem mais fácil de acertar o meia-lua!!

    Bjookas

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Deve ter dado bastante trabalho, mas valeu a pena... Suas unhas ficaram lindas!!
    Tenha uma ótima semana!!
    Bjss

    http://www.alinedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu não, deu menos trabalho do que fazer com o adesivo direto na unha, pra mim claro hahahaha

      Excluir
  8. Ficou lindo! Adorei os glitteres dourados , tb curto fazer isso , dá um efeito bem bonito.
    Linda tb a carimbada da torre Eiffel , uma graça.

    Beijos!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei linda Val, adorei essa placa tambem.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai que chique sua mani, Val!
    Nunca pensei em fazer a meia lua assim desse jeito, por isso amei seu tutorial, facilita e muito!
    beijo! ♥

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. Adorei o resultado viu ? Mas prefiro fazer a mão, perdi minha paciencia com esses adesivos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Amei suas unhas... gamei, principalmente, na Torre Eifeil... rsrsrss um encanto mesmo! =^.^= beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, ficou muito lindo e chique! Eu já uso os adesivos diretamente da unha pra fazer a meia-lua! Ótima Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que unhas mais lindas! Adorei!
    Acho mais simples fazer a mão livre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. amei uhnas!
    Aguardamos sua visita
    Tr3nDyGiRL Fashion Blog
    http://tr3ndygirl.com
    Beijuus

    ResponderExcluir
  16. Nossa, ficou showw querida, o desenho tá lindo'# Arrasandoo como sempre'#

    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ficou legal sim o que vale é a sua intenção e criatividade.

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  18. Aiiiiiiii que amor que ficou!!!
    Preciso acabar com a preguiça e fazer a técnica da caixa de leite.

    Beijinhos
    =^.^=
    "Blog Unhas de Gato" e "Bloglovin"

    ResponderExcluir
  19. Nossa arrasou na nail, amei, ficou perfeita!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa que legal, adorei tecnica do adesivo
    Ficou demais a unha
    http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu amei tua mani e também vou tentar!
    Sou louca por estas unha de meia lua e nunca consegui fazer!
    Acho que pro adesivo não manchar quando passar o tc é só colocá-lo com a parte do esmalte para baixo, deve dar certo..
    Amei, amei, amei!!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  22. Oii também odeio a espera angustiante... ai ai.. podia tudo secar de forma expressa. rsrs.
    Ameiiiii a torre!! rsrs.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ficou liiindo *-* parabéns

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ficou bem bonito... qualquer dia uso essa técnica!
    Beeijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  25. Adorei o tutorial de como fazer a meia lua. Sempre quis fazer, mas nunca faço porque tenho preguiça de esperar o esmalte secar e colar o durex, haha
    Mas amei tudo, e as cores usadas são tão chiques, haha
    Mas cadê a foto com a mini torre eiffel? Achei tão linda!
    beijos, Gi

    ResponderExcluir
  26. Oi Valquiria!

    Execução diferente essa da meia lua, fiquei com preguiça só de ver o passo a passo, kkk.
    Acho que prefiro esperar secar para usar aqueles reforços de fichário para fazer a meia lua, mesmo que arranque um pouquinho de esmalte no processo. Eu taco TC e resolve tudo, rs.

    Uma beijoca,
    Nanda

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  27. Ficaram muuuuuuuuuuuito lindas!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. •´*•.¸(*•.¸♡¸.•*´)¸.• *´•,
    ♡ ♡« Uma graça essa Mani.
    Tenha um ótimo dia .
    Bjos.
    www.unhalinda.blogspot.com
    ♡ ♡ '•.¸.•*(¸.•*´♡`*•.¸)*•.¸.•'

    ResponderExcluir
  29. Que criativo amiga! AMEI#

    Por favor, venha participar do sorteio do BLOG. Valendo uma camiseta da Jack Daniels (LINK ABAIXO)
    http://www.angelpoubel.com/2013/06/nova-parceria-loja-cherry-bomb.html

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  30. Aô, minha linda!
    caraca, a idéia ficou genial! Adorei a filha única, posso copiar descaradamente?
    O post com o seu porta plaquinhas já tá prontinho, falta só ir ao ar,mas vai essa semana ainda. Só fiquei chateada de saber que a meia lua mancha =(
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  31. Ficou demais... vou copiar a ideia!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a idéia para fazer a meia-lua. Mto bem pensado.
    Bjs
    Emy :: ArtEmilly

    ResponderExcluir
  33. Ficou um luxo!!!!
    Super diferente!!!!
    Amei!
    Bjusss....

    http://unhasemakesinspiracoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. ficou um charme suas unhas! adorei a carimbada!
    bjoo
    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...