Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Niver do blog: minha vida esmaltítica parte II

Como prometido, esse mês estou com as postagens temáticas sobre o que mudou na minha vida esmaltística nesse ano de blog. Hoje vou fazer sobre bases e extrabrilhos.
Eu sempre quis pintar a unha, mas ela é muito pequena que chega a ser esquisito kkkkkk
Queria que elas crescessem muito para eu poder pintar, mas elas são muito francas, sendo que cresciam um pouco, descamavam e quebravam. Depois dessas etapas, as unhas ficavam super fracas, tanto que demorava muuuuuito tempo até que crescessem de novo. Isso sempre me desanimava, tanto que mantinha as unhas cortadas no toco.
Até que eu resolvi que ia cuidar das minhas unhas e fui as deixando crescer, sendo que sempre ocorria o processo acima explicado, mas eu ia lixando e tentando manter o formato quadrado. Até que de tanta insistência, a unha foi aceitando, mas as unhas do indicador e dedo médio da mão direita não cresciam de jeito nenhum.
Uma amiga me falou que talvez seria por causa de choques que a unha recebia. Isso porque eu digito muito e batia muito com as unhas nas teclas ou batia em outros lugares também kkkkk
Esses choques também enfraquecem a unha. Depois disso, comecei a me policiar mais para evitar que elas batessem em algo.
Depois descobri o endurecedor da Mavala e é meu queridinho! Uso sempre religiosamente, sempre seguindo as instruções do produto. Depois de alguns meses de uso, as unhas do indicador e do anelar da mão direita passaram a crescer mais e, mesmo descamando, a unha passou a quebrar menos.
Já mostrei aqui como eu preparo minhas unhas e não se esqueçam que o Mavala não pode entrar em contato com a pele.
Na foto abaixo consta o óleo secante da Sinfulcolors, tenho adorado esse produto.


Bases:


A foto está em ordem de preferência: primeiro os que menos gosto até os que mais gosto.
1. Bases da Risqué: odiei, parecia que minhas unhas ficavam mais fracas quando eu passava. Sentia que não fixava o esmalte direito e não cumpriu com o que prometia;
2. Base endurecedora da Casco de Cavalo: foi a segunda que comprei. Quando resolvi cuidar das unhas, eu havia comprado outra, uma azul, que usei até a última gota, mas não surtiu efeito também. Minhas unhas continuaram do mesmo jeito. Gosto dessa base, pois fixa bem o esmalte, mas não deixou minha unha como casco de cavalo :/;
3. Vitalizante da Casco de Cavalo: é bom, vitaliza a unha mesmo. Eu intercalo ele com o Mavala e gosto muito, mas tem que esperar secar bem, pois eles pode atrapalhar a fixação do esmalte;
4.Instant Strenght da Sally Hansen: achei que fosse um extrabrilho, mas é um fortalecedor kkkkkkkk. Comprei ainda aqui no Brasil e foi extremamente cara. Usei até a última gota (o vidro está com a base incolor da Ludurana, eu reaproveitei o vidro hehehe) e nada. Me senti uma idiota de comprar um produto tão caro que não fizesse efeito, affffff;
5.Hard as Nails da Sally Hansen: fui experta e comprei nos EUA, saiu muito mais em conta. É uma boa base, segura bem o esmalte, mas não posso dizer muita coisa sobre seus efeitos, pois quase não usei, mas li que funciona, vai saber;
6. Casco de Cavalo da L'apogeé: é a que estou usando atualmente e tenho amado. Fixa bem o esmalte e protege a unha, cumpre o que promete;
7. Unha dura da Passe Nati: não consta na foto, pois acabou. Aqui eu não encontro dessa marca (uma pena), tanto que comprei essa base na internet quando comprei meu Jade. Amei. Foi a melhor que usei até hoje, tanto que na Beauty Fair comprei um monte pra estocar aqui em casa kkkkkkkk. Fixa bem o esmalte, protege a unha e eu senti que minhas unhas estavam mais firmes com o uso dessa base. Recomendo total essa base.

Extrabrilhos:

Estão separados por "gostamento". A primeira foto é os que eu odeio e a segunda foto é os que eu amo.


 1. Extrabrilho da Nutryderm: se você for usar sobre um esmalte comum, não terá problemas, mas se tiver algo a mais na sua unha, vai ficar uma droga. Borra sempre a estampa de carimbo, mesmo que você passe com o maior cuidado do mundo. Foi o primeiro extrabrilho que eu comprei quando eu nem sabia o que era um extrabrilho kkkkkkk;
2. Extrabrilho da Capricho: borra o carimbo e demora séculos pra secar. Foi presente da minha queria amiga Aline do blog Unhas da Nine e eu só gosto dele por causa disso e do vidrinho fofo *____*. Perdão, amiga, mas esse extrabrilho é uma droga;
3. Mega Brilho da Cora: pois é, né, cadê o mega brilho? Encheu de bolha e ainda não deu o brilho espelhado. Fora que foi cara essa base :/;
4. Extrabrilho da Risqué: no início foi só amores: secava rápido, dava um brilho incrível e não manchava o carimbo. Mas a partir da metade do vidro, a base se rebelou! Ficou louca! Fazia francesinhas indesejáveis na unha até que desisti e parei de usar. A proposta da base é perfeita, pois ela seca rápido mesmo, mas encolher o esmalte é perder a amizade mesmo;
5. Extrabrilho da L'apogeé: mesmo problema do extrabrilho da Risqué: encolhe esmalte. Ainda mais um esmalte importado! Usei só uma vez pra nunca mais.



1. Extrabrilho da Ideal: tá no vidrinho da Colorama, mas é da Ideal tá (eu compro o vidro grande e vou enchendo esse ai kkkkkk). Adoro essa base: seca rápico, confere brilho espelhado, se passar com cuidado não mancha o esmalte para carimbo. Só amor para essa base. A única crítica que faço é que essa base é impossível de usar com esmaltes claros, pois ela modifica a cor dos coitados. A empresa deve tentar clarear essa base;
2. Extrabrilho da Colorama: adoro, faz tudo o que faz a da Ideal, mas é mais clara, permite o uso com esmaltes claros;
3. Insta- Dri da Sally Hansen: seca rápido, não borra o carimbo e é transparente. Nota 10 na qualidade e 0 no preço porque ninguém merece o valor dessa base no mercado nacional;
4. Extrabrilho da Konad: para quem ama carimbo essa base é essencial. Não borra o carimbo nem se você esfregar o pincel na unha (tá, exagero). Tem um valor razoável, mas só se encontra na internet. Fora que demora para secar, isso eu acho ruim. Ah, para quem gosta de glitter, como eu, ela é bem consistente e ajuda a conferir o brilho espelhado :D;
5. Extrabrilho da Blant: tenho adorado essa base. É igual a da Konad, mas é mais fina. Fora que seca mais rápido e tem um cheirinho bom. Sem falar no preço né;
6. Mega Shine da Sally Hansen: seca rápido e não borra o carimbo. Confere um mega brilho mesmo, não é enganetions...;

Bom, só quero deixar uma ressalva aqui: se funcionou comigo, não significa que vá funcionar com você ou vice- versa. Cada organismo reage de um jeito, tanto que há pessoas que reprovam o Mavala e falam que ele não serviu de nada. Além disso, pode ser que vocês comprem os produtos que eu odiei, mas acabem por amá-los.
A vida esmaltística é muito doida, por isso temos que ir experimentando e conhecendo os produtos até encontrar nossos queridinhos. Mesmo com esse tanto de coisa, sempre que vejo uma base fortalecedora ou um extrabrilho eu compro porque quero experimentar. 
Quem sabe eles não funcionarão também, mesmo eu já tendo os meus favoritos?

37 comentários:

  1. haha...na verdade eu tinha o mesmo problema q vc!As minhas unhas eram muiiiito fracas,dai comecei a pintar e pronto!Aos poucos parece q ela foi ficando forte e hoje não consigo ficar sem uma corzinhas nelas! =)

    poquimdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valquíria! Estou adorando essa série! Minhas unhas não quebram com facilidade, mas vou ensinar minha filha que tem o mau hábito de roer e daí, ficam fracas mesmo! Quem sabe crescendo ela larga o vício. Adorei a série extrabrilho, anotei as dicas e vou usar com certeza. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estou super desligadas em esmaltes ultimamente!

    ResponderExcluir
  4. Oi Valquíria,
    Adorei as dicas, quero experimentar a base da Passe Nati.
    Também uso o extra brilho da Ideal do vidro grande e para esmaltes claros uso o da Avon.
    Beijos
    Effy
    guiadeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha quelida que post lindinho, adorei a história, cada um a tem a sua. Eu ao unhas desde os 11 anos de idade..kkkkk

    Adoro os produtos da MARU, acho super eficientes.
    PASSANDO PARA DESEJAR
    BOA QUARTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro o amolecedor de cuticulas , odeio o TC da risqué ...não me dou bem com o da ideal tbm pra mim só o da colorama ...
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Valquíria!

    Interessante isso que vc escreveu no fim do post, sobre o que não funcionou contigo pode funcionar em outra pessoa. Sempre digo isso. Às vezes, um produto que foi condenado pela blogueira X fica ótima para a Y. depende tb do clima de onde a pessoa mora, o jeito que aplica, as atividades da pessoa... que bom que vc lembrou.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. mt bacana saber, nossa, vendo as fotos assim fiquei super com vontade d ver sua coleção, mostra XD

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Eu também tenho os meus truques com as unhas, procuro sempre quando digitar com as pontas dos dedos...

    http://aliadosdabeleza.blogspot.com.br/
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. oie (:
    vim aqui pelo post q vi no blog da Camila sobre os mimos q vc mandou pra ela, que lindos!! lembro de já ter passado por aqui pq reconheci o banner (que eu achei a ideia simplesmente incrível) mas não sei pq não voltei mais =( acho q era pq eu ainda não tinha o meu blog, aí só ficava de passagem pelos blogs de unhas =p
    mas enfim, eu agradeço por não sofrer do mal das unhas fracas e quebradiças! só quando eu era mais nova que a minha do dedão insistia em quebrar no canto, mas hoje em dia ela está ótima! sobre o extra-brilho, eu quase não uso, acredita? comecei a usar agora um top coat da OPI q comprei pq achava q dava de usar com foil mas não dá, aí o jeito é usar né pq pelo preço q eu paguei nele, não vou deixar o coitado criar teia de aranha por aqui =p
    então, já estás na minha listinha de blogs que recomendo!
    bjoo
    http://nailstyles.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Bacana essas suas história, Val. Você só queria que as unhas crescessem e acabou criando esse blog que faz muito sucesso com a mulherada. Beijos e boa quinta. PS: não tem problema, não tenho pressa. ;)

    ResponderExcluir
  12. Produtos ótimos! Meu sonho de consumo é o Mavala, mas o precinho não ajuda né!
    Tem post novo lá no blog! bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc uma ótima quinta feira.
    Super beijos da Glorinha.
    Recomendamos seu blog no Google+1
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, é sempre importante
    cuidar bem das unhas né?
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Esse Mavalinha eh meu queridinho msmo...
    Adorooo, já preciso comprar outro vidrinho...
    Nossa não sabia dessa do choque ao digitar..
    Adorei suas bases e extra brilhos, vc tem um mooonte.

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  16. Nossa, como vc tem variedade!!! rsss
    Adorei ver o que vc gosta e o que não gosta!
    Nada como a sinceridade de uma blogueira!
    A base que estou usando e gostando muito é o da Up Colors e o extra brilho mais perfeito q conheço é o da Vefic!


    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fizeste bem em fazer a ressalva... pois nem sempre funcionam igual.... excelente post
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. nossa, minha mamys tem esse mesmo probleminha com as unhas, vou passar essas dicas pra ela, ótimo post!!

    beijinhoos
    http://canalfofys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esta sendo ótimo ver esses post de aniversário, é bom que a gente aprende e fica conhecendo os produtinhos que funcionam

    Beijo Val ♥

    ResponderExcluir
  20. No começo eu até que gostei das bases da Risqué, principalmente da niveladora. Deixou as unhas bem lisinhas, mas nada de unhas mais fortes. Então parei de usar. E o extra brilho da Risqué também foi uma coisa complicada. No começo ele é ótimo e cumpre muito bem o que ele promete. Mas depois da metade do vidrinho, ele encolhe o esmalte. Usei ele esses dias e não encolheu nas pontinhas, mas sim ao redor das cutículas. Ficou estranho :/

    Beijos,
    Mylena, do http://shakethisglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parabens pelo niver do blog
    adorei as coisinhas de unhas que vc mostrou
    eh bom que copiamos neh! KKKKKKK

    bjos

    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO DE UMA PALETA NYX
    http://www.jessicarcoelho.com/2012/07/sorteio-paleta-nyx-sombras-da-noite.html

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post Val,Eu ainda sofro com as minhas unhas fracas,gostei da dica das bases endurecedoras.Sou como você e só compro o vidrão de base e top coat,assim como algodão de 1/2 kg(parece que vou ter algodão pra toda a vida ) rsrs.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, quantas bases e TC!
    Eu uso e gosto muito da Base fortalecedora da colorama (vidro verdinho) e o TC da Blant (azulzinho com tampa preta) ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  24. Gostei do post, mas acho que cada um funciona de um jeito diferente as vezes rsrsrs porque a minha base endurecedora da casco de cavalo faz o esmalte sair muuuito fácil, mas acho que também varia por causa das diferentes superfícies de unha. A minha mesmo é cheia de 'risquinhos' rsrs
    Beeijos, já estou te seguindo viu flor?

    ResponderExcluir
  25. é ótimo poder conhecer melhor um pouco de vc beijos

    ResponderExcluir
  26. Oie Val adoreii o post, é muito importante cuidar das unhas ne!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa..eu uso da Risqué, gostei, então nem compro outro nem para experimentar rsss... Acho que é justamente para evitar probleminhas, detesto quando uso alguma coisa que não gosto ou me irrita, seja la o que for!!!

    Bom minha flor.. adorei seu cantinho, te desejo sempre muito sucesso.

    Parabéns por tudo!!!

    bjoks em seu coração!!!
    Blog Cris Avolio

    ResponderExcluir
  28. Heeeeeey amei seu blogger, adorei a postagem
    Com certeza estou SEGUINDO AQUI! , pode seguir o meu ?
    Te espero no meu cantinho viu !
    Um big big beijo *.^
    entre no meu blog pelo meu perfil *

    ResponderExcluir
  29. Minhas unhas crescem, todas elas, mas as da mão direita são mais fracas, elas descascam de vez em quando, principalmente se quando o esmalte tiver saindo eu ficar cutucando como fazia, ai é que acaba com todo meu trabalho mesmo.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. me explica esse extra brilho da risque encolhendo o esmalte? QUE ODIO! ate eu descobrir q era ele q fazia isso ja tava ficando nervosa com os esmaltes!hehehe
    beeijos

    ResponderExcluir
  31. Eu gostei muito das bases e da cobertura da Risqué, tomara que minha cobertura não se rebele também...rs

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oiiii Val estou amdo suas dicasssss!!
    adoreiii tudoo , continue falando de tudooo .. bjs linda
    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/2012/09/gradiente-carimbadacom-bm3.html

    ResponderExcluir
  33. Val, ri muito ao ler o texto. Gostei muito da sua forma de narrar, da sua sinceridade. O Roxinho da Colorama é um mimo, gosto bastante dele. O post está perfeito! Beijo.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Nossa, você tem muitas variedades! Com certeza o que serviu pra você , pode não servir pra gente... O negócio é ir testando, né?! Ótimo Final de Semana ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Atualmente ando viciada em Top Coat, não posso ver um que compro, mas sua coleção é bem maior que a minha, rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Minha unhas tbm eram fraquinhas... o que deu jeito foi o fortalecedor da Derma Nail e o meu tc preferido é o da ideal

    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...