Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Niver do blog: minha vida esmaltística

Oi gente! Esse mês é mês de niver do blog, então pensei em fazer postagens temáticas sobre o que mudou na minha vida esmaltística nesse período.

Serão postagens temáticas pelo fato que vou falar de produtos que mudaram minha vida, ou melhor, minhas mãos e que me ajudaram a ter as unhas que tenho hoje e, acredite, estão 200% melhor do que há uns dois anos.

Vou começar pelo crucial: hidratação. Parece cliché já né??
Aproximadamente dois anos atrás eu comecei a pintar as unhas e deixá-las crescer. Decidi que toda semana iria ao salão e deixá-las perfeitas. Óbvio que nessa época eu ainda trabalhava e podia sustentar essa dondocagem kkkkkkkk
Minhas cutículas são muito finas e eu odeiavaaaa e odeiooo quando a pessoa tirava bife. Aliás eram bistecas, já que minha pela é fina, a pessoa quase arrancava o dedo fora. Até que um dia eu estava no salão e a manicure estava conversando com a recepcionista ATRÁS DELA! Ou seja, ela estava tirando as cutículas olhando pra trás. Resultado: deu merda. 
Demorou meses para a pele normalizar e sarar o ferimento. Foi muito profundo o corte e eu morrendo de medo de infeccionar.
Pensei então "ah, se é pra arrancar os dedos eu mesma posso fazer isso em minha casa e cobrando bem menos". Foi o que fiz.
Durante um período eu mesma tirava a cutícula. Pense na beleza que ficava kkkkkkkkkk
Até que pesquisando na net, vi vários blogs/ sites falando sobre o jeito norte americano de fazer as unhas e falavam que lá as pessoas não tiram cutícula, apenas empurram com a espátula e tiram algumas pelinhas nojentas. E eu pensei em fazer assim e a saga começou.
Apresento aqui produtos que me ajudaram a não mais tirar cutícula e, claro, economizar muuuuito tempo.

1. Cerinha da Granado: foi o primeiro produto que comprei. Paguei uns R$16,00 numa farmácia e depois descobri que essa parada era mais em conta inclusive na loja da marca no Park Shopping kkkkkkkkk
Esse produto me ajudou muito no início, quando você a passa parece que você acabou de fazer a unha. Fica tudo lisinho de novo! Passava todo dia religiosamente quando ia para a faculdade e quando ia para o trabalho. Fora algumas outras vezes que o negócio estava difícil kkkkkk
Adoro o cheiro e a consistência, durou horrores, quase um ano se não me engano passando duas a três vezes por dia. Muitas pessoas reclamam da "meleca" que ela faz, mas convenhamos, a pessoa acha que tem que tomar banho de cerinha? Não, criatura, é só passar em volta das unhas e o que ficar no dedo passa no cotovelo kkkkkk
Fora que o produto é rapidamente absorvido.
Realmente, é um produto que me ajudou muito na fase inicial de não retirar mais as cutículas.

Minha cerinha acabou, mas todo mundo sabe o que é né?? kkkk

2. Caneta hidratante da New Line:encontrei por acaso em alguma loja de cosméticos da Asa Norte e custou cerca de R$ 13,00. Está sempre na bolsa e toda hora estou passando. Comprei ano passado e ainda nem chegou na metade kkkkkkk tem um cheirinho bem suave e o óleo também é rapidamente absolvido pela pele. Gosto muito da caneta, mas às vezes acho que o óleo não desce, tenho que ficar sacudindo a coitada kkkkkkk também me ajuda muito a manter a pele no lugar e, para quem acha que a cerinha faz bagunça, é uma boa alternativa.

Minha caneta está com o rótulo todo lascado, então peguei da net mesmo
3. Creme de Açaí da Natura: meu queridinho! Amo demais esse creme, ele é muito consistente e eu sempre o tenho na bolsa. Dura muito e hidrata profundamente, já que é para peles muito ressecadas. Só fico triste porque a Natura de vez em sempre o retira da revista, já que ele é feito de safras especiais e blá, blá, blá.

Mesma coisa da caneta kkkkkk




4.Cuticle eraser + balm da Sally Hansen: PARA TUDO E PRESTE ATENÇÃO AQUI! Esse produto é do babado! Se você precisa do Santo Expedito da cutícula, aqui o tem. Se você acha que o seu caso não tem solução é porque você não conhece esse produto. É simplesmente a coisa mais cabulosa em questão de cutícula que já vi. E até hoje estou triste de não ter trazido no mínimo uns 3. Eu o uso a noite, pois ele é muito denso, demora demais para ser absorvido pela pele, o que confere uma hidratação maior. Ás vezes quando acordo, ele ainda está nos cantinhos da unha. Mas também, ele fez eu parar de vez de tirar as cutículas e eventuais pelinhas porque não há mais eventuais pelinhas! Hoje faço o procedimento de empurra a cutícula e de duas em duas semana eu retiro aquela pele que cresce nos lados da unhas, mas hoje em dia quase não tenho mais. Mas cuidado, se você já não gosta da cerinha porque faz bagunça, então você vai odiar esse produto. Ele não serve pro dia a dia, recomendo o uso diário  noturno, antes de deitar você passa ele. Esse balm eu vou comprar sempre, mesmo que eu tenha que pagar o preço que a Royalle cobra, vale muito a pena.

Ficou de cabeça pra baixo né? Que delícia....

Esses produtos me ajudaram e muito a deixar de tirar a cutícula. Claro que eu tenho outros mais (tenho um creme em cada cômodo da casa), mas na verdade esses 4 foram/ são os cruciais nessa empreitada.
Próximo post: fortificação das unhas, não percam!

40 comentários:

  1. Ainda não usei nem um desses produtinhos mas vou caça por aki p experimentar!

    bjus
    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa Val nosso blog faz aniversário junto, e eu tb preparei posts do que aprendi e o que ganhei com o blog
    vamos comemorar juntas o/
    dos 4 que vc falou eu não uso nenhum :(

    beijos
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e os produtos apresentados são ótimos!! Adoro a linha Granado pink inteirinha. XD

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei essa cerinha na Panvel, mais estava R$21,00! E como vi em vários blogs por um preço bem mais amigo não comprei! Mais assim que encontrar novamente e com o preço justo irei comprar (:
    beijos flor!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo aniversário do blog!! ehhh vamos fazer uma festa!!!
    Eu tb tenho as cutículas finas, e sempre arrancavam um pedaço dela.. aí vi na net que vc não precisa tirar elas, nossa fiquei tão feliz!!! comprei a cerinha, a caneta eu não gostei muito, é da marca oceane femme, não achei grande coisa. E eu uso um creme da avon renew para as mãos a noite, acho que nem tem mais no catalogo.. nunca mais vi mas é muito bom tb!!
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. estou louca para usar a caneta hidratante
    nunca acho na minha cidade.
    bjsss
    http://makestargirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nuuuuus.. estou desejando esta cera da granado há muito tempo, depois deste post, mais ainda HAHA³

    Flôr, Parabééns pelo niver. do blog! Desejo muito e muito mais sucesso ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo níver do blog Val, que ele possa crescer mais e mais!
    beijoos
    esmaltesetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OBA! Adoro esse tipo de post com dicas de produtos que vc realmente gosta e recomenda com gosto. Além disso, tá tudo bem explicadinho e com preço médio. Obrigada, Valquíria. Adorei!!!
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, Val. Minha cuticulas também são muito finas e frágeis, tenho pavor de deixar qualquer pessoa mexer nelas. Gostei da dica de usar os creminhos da Natura, não tinha pensado em usá-lo pra hidratar as cuticulas.
    Beeeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Val, que post legal. Eu usei muito a cerinha da Granado, mas depois achei an cerinha da Fina Flor a Hidracutyne não vivo mais sem ela e bem mais barata tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pro seu bloguito.
    O meu fez 5 meses ontem.
    Sucesso aqui viu.
    Beijos.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Bacana Val eu também tenho alguns... que uso! Beijim

    Cristina
    http://crixnails.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pro Blog Val , Sucesso!!! Eu sempre penso em para de tirar as cutículas , mas desisto assim que começa a crescer ...tenho muita cutícula , não sei se me acostumo , uso sempre a cera da granado e bepantol pomada , mesmo assim não consigo ..
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabénsss pro blogg!!!!

    estou toda enrolada com as coisas para a BF xD

    kisses ;*

    ResponderExcluir
  16. ADOREI esse post menina
    Mas eu sinceramente não sei se conseguiria viver sem tirar minhas cutículas e tem tanta que a cada 3 ou 4 dias tô com o alicate tirando...
    As minhas não são fininhas mas são fundas sabe... Terrível... crescem mais que grama na chuva...

    Beijos
    http://dtodo1pouco.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/kellydetudoumpouco

    ResponderExcluir
  17. Que legalll essa ideia dos posts no mês de aniver do blog, Valquiria!!!

    Eu não gosto mais dessa cerinha da Granado, gosto do Mira Cuticle, da Avon, e da boa e velha pomada Bepantol!
    Esse creme de Açaí, da Natura, hidrata mais do que o de Castanha? Porque só uso o de Castanha!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog!
    Adorei ler sua história, eu nunca fui à manicure e nunca tirei as cutículas e sei que hidratação é tudo!
    Nunca tinha visto o produto da SH, já está na minha wishlist.
    Beijos!
    Effy
    guiadeesmaltes.blogspot.com.br

    ps: amei suas regras para comentários!!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, Val!!! Que venham mais e mais anos de sucesso! Ps: Obrigado pela dica, mas pelo que eu vi no link esta opção só é possível se os comentários ficarem juntos com o texto, como é o caso do seu blog. Quando se abre uma outra página menor, meu caso, acredito que não seja possível. Eu acho. Beijossss

    ResponderExcluir
  20. adoro as dicas de produtos, sempre saio comprando as coisas que indicam para experimentar, mais sei que vai vim muita coisa interessante por ai com essas psotagens temáticas bjo bjo
    A Gorda Revolucionaria

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo niver do blog!
    E adorei a ideia dos posts temáticos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Minhas cuticulas tambem são finas e ja judiaram demais dos meu dedinhos, hoje evito ao maximo de tirar e com esses produtos que você mostrou, nem precisa mais de arrancar as "bistecas", rss.
    Beijo
    Doce Paz Beleza

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, parabéns! Eu tenho muita vontade de deixar de tirar as cutículas também, mas sou meio relaxada com os cuidados, tenho que mudar isso! Adorei suas dicas. Ótimo feriadão pra ti ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo mês do blog...
    Minha cutícula tbm eh mto fina, era dificil ir no salão e não machucarem...
    Os produtos que listou são ótimos msmo, a cerinha eu adorooo...

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  25. Eu vi eles falando q naum venderiam no stand, mas que teria na ikesaki, inclusive os lançamentos...

    Bjoo

    ResponderExcluir
  26. Lá na feira vai ter stand da Ikesaki...
    Vamos sim... rsrs

    ResponderExcluir
  27. Essa caneta hidratante eh feita na minha cidade, aqui perto de casa, eu amo ela!! Além de ser barata (metade do preço da caneta da chata da UB hahahaha) ela tem cheiro e hidrataçao mto boa!!
    Mas pra ela sair vc pode apertar a ponta pra dentro que o oleo sai mais facil :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  28. Amiga, primeiramente parabéns pelo aniversário do blog! É impressionante como o blog (pelo menos no meu caso foi assim!) nos ajuda a melhorar cada dia mais, hoje olho as minhas primeiras fotos (Mas não falo só de fotos, mas do cuidado com as mãos em si) e vejo como melhorei, acho que estou 200% melhor tb, rs. Ahh, adorei a temática de aniversário do blog, quero ver os próximos posts. Adorei saber mais sobre a sua hidratação, já que é uma parte essencial para a beleza das nossas unhas.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, hein? Quantas postagens, conquistas, azamiga que a gente conhece...
    E gostei dos produtos indicados. Eu tenho a cerinha da Granado, é excelente. Gosto muuuuito também desse creme de açaí, as mãos ficam uma seda!
    Tenha um excelente feriado =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. A hidratação é essencial... e tal como tu sofro qdo resolvo deixar retirar a cutícula... OMG...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. Primeiramente parabéns para o blog!
    Também deixei de tirar minhas cutículas já vão se fazer 2 anos, acredito que foi a melhor escolha que fiz...
    Gosto muito de hidratá-las com o mira cuticle da avon, e um outro que esqueci o nome que foi lançado há pouco tempo também da avon...

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Parabensss, e estou adorando esse post, eu uso a cerinha da granado e relamente é um milagre esse da Salen não sabia que ra tão vom, quanto vc pagou nele?/ bjs linda
    http://esmalticesdajaque.blogspot.com.br/2012/09/londres-cora-euro-carimbada.html

    ResponderExcluir
  33. O post foi grande e cheio de ótimas dicas! Parabéns pro blog!!!
    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo niver do blog Val, muito sucesso sempre!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Esqueci de falar do niver do blog. :S
    rsrs
    Parabéns e muito mais sucesso

    ResponderExcluir
  36. Valquíria, amei suas dicas!!! Parabéns pelo blog primeiro (que sou educada, hahaha), mas veja bem, sempre tive problemas com tirar as cutículas e não faço isso há anos! Uso um creme da Avon para reduzir as cutículas, eu gosto, mas vou comprar a cerinha da Granado com certeza. Uso o creme hidratante da Natura nos pés, é tudo de bom! O que mais gosto é que leio as dicas e ainda dou boas risadas (Santo expedito da cutícula foi demais, hahaha). Um abraço!

    ResponderExcluir
  37. Adorei o post e a proposta de post temáticos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  38. Oba!! Vou acompanhar tudinho!!
    Não conhecia essa caneta da New Line!!
    E também sou adepta da cerinha Granado, adoroo!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga,

    Nasci, cresci na Asa Norte também e adoro quando vejo alguém falando de lugares que conheço e esses por sinal são bem conhecidos.
    Na loja Lord tem muitas opções? Adoro a limpeza de pele deles.

    Beijos,

    Karen
    bonitadiainteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...