Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Desafio 31 unhas- unha 13 : animal print

Hoje é dia de animal print e todo mundo adora esse tipo de unha (eu acho).
Eu tenho a placa M57 da Konad, mas como é um desafio eu queria fazer algo diferente e  deixei as estampas de onça e zebra como plano B.
O meu animal print é de cobra, bem eu tentei no mínimo ¬¬'

Passos:
1. Passei uma camada do Rise and Shine da Sinfulcolors (lindo esse esmalte :D);
2. Usando o Impala Cromo Ouro, Green With Envy Da Sally Hansen e Fun Dip Green Apple da Claire's esponjei as unhas, menos os anelares;
3. Com o esmalte da Milani para nail art cor preta, fiz os detalhes do couro de cobra (círculos);
4. Com um pincel fino, tentei fazer um outro tipo de detalhe do couro de cobra com o Bianco Puríssimo da Risqué. Depois faça o contorno de preto;
5. Com a plaquinha M57, misturei os esmaltes Preto Sépia da Risqué, Impala Cromo Ouro e o esmalte verde para carimbos do Kit Criart's na placa e carimbei na unha;
6. Finalizei com uma camada da Base Transformadora da Cor Reflexos Dourados da Colorama.

Esmaltes usados

Esmaltes usados

Plaquinha e desenho usados

Clica que a imagem aumenta :D

Clica que a imagem aumenta :D












 Não ficou uma Brastemp, mas eu gostei do resultado, bem diferente.
Aproveito e deixo aqui um aviso, uma indignação. Enquanto procurava na net se tinha algum tutorial ensinando a fazer animal print de cobra, encontrei alguns sites falando sobre um procedimento em que realmente se usava couro de cobra para colocar na unha e eu achei isso extremamente absurdo! Até onde vai a vaidade das pessoas? Por que matar o animal para tê-los nas unhas? O pior é que as pessoas comentavam coisas do tipo "eu quero", "adorei a ideia" e blá, blá, blá. Essa é a coisa mais ridícula do mundo. Sou extremamente contra caça com intuito de diversão ou para roubar a pele dos bichinhos. Hoje em dia tudo tem como fazer sintético e não é mais admissível tirar o couro dos animais, diga-se de passagem a maioria em extinção, para fazer roupas e agora unhas. O pior é que o site que li disse que o procedimento custa em torno de 300 dólares. E mais absurdo é quem paga. Sejamos vaidosas, mas não às custas de outros seres e de nosso planeta. Vamos pensar em nossas atitudes. Se você pensa que não pode fazer nada, pois é um contra todos, pense que você pelo menos faz a sua parte, independente de outras pessoas.
É isso, fico indignada com maus tratos a animais, ainda mais os coitados lá em seu habitat, sem mexer com ninguém. Se vocês verem um trem desse, denuncie, é crime.

38 comentários:

  1. Nhaaaa.. legal!
    Nunca tinha visto uma nail art de cobra HAHA³
    Gostei flôr ^^

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ficaram lindas as unhas .
    Nossa eu tbm acho um absurdo usar pele de cobra ...gente acorda o ser humano está acabando com o planeta !!!!!!
    Bjus
    www.claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Ficou linda demais!
    Adorei!

    Beijos, Paula
    entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou o máximo...adorei a ideia da estampa de cobra!! Deu muito trabalho hein?! Mas no final vale a pena :)

    Jura que usam mesmo pele de cobra nas unhas? :( também não entendo.

    *kisses*

    ResponderExcluir
  5. A nail art ficou linda!
    Fiquei indignada agora com o tamanho absurdo, sou contra em matar um bicho para comer, imagina então para colocar seu couro nas unhas...aff

    gothicowl.blogspot.com

    embuscadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OMG... a tua nail ficou perfeita... ameiiiiii... estou louca a olhar para cada um dos detalhes das fotos...

    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Suas unhas ficaram lindas e você conseguiu seguir bem o desafio. Que horror esse lance das pessoas matarem uma cobra para colocar nas unhas. Com tantos tutorias ensinando como fazer a nail art com esmaltes por aí e tem pessoas que fazem isso é extremamente deprimente! Que isso venha parar e logo. Beijo e Ótimo Final de Semana, Val.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ain que liiindas!! Ameei!

    Tem post novo, comenta?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  9. ficou linda a nail. Nossa que coisa absurda né? as pessoas n tem limites =/
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/ passa lá?

    ResponderExcluir
  10. Essa é a primeira nail art de cobra que eu vejo e achei lindo demais.Realmente é um absurdo usaram a pele de cobra para essa finalidade.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. supeer criativo e diferente!! da proxima vz tenta com um marrom, acho q ficaria melhor :D
    passa no blog amanhã, tb tem desafio =D beijos

    almanaquedasunhaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o resultado, ficou linda,
    beijinhos

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  13. Caramba, você é a criatividade em pessoa! Eu nem sei fazer nada disso ;/ Que chique, um monte de esmaltes importados, rs. Ah, tenho que comprar uma plaquinha =)
    Não sabia disso das cobras, é crime mesmo, todos têm direito a vida!

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aaai, a sua nail ficou muito linda! Sou doida pra fazer nas minhas unhas um animal print de cobra, mas a preguiça me atrapalha, hahaha
    Que horror isso! Tirar a pele dos pobres bichinhos só pra colocar nas unhas! Além de ser ilegal se for uma cobra slvestre ainda é maltrato com os animais!
    É pra deixar a gente indignada mesmo ):
    Beijinhos :*

    piinkcookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Valquíria, parabéns por essa nail art. Ficou uma coisa de linda. Nunca pensei que dava pra fazer, adorei.

    Mas que absurdo isso de usarem pele de cobra pra unha, insanidade define.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, amei o resultado, ficou linda.
    obrigada pela visita no meu blog, volte sempre que puder,
    Bjos.Bom dia meninas!!

    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/04/22-esmaltacao-nude-carimbado.html

    ResponderExcluir
  17. Que bacana, as unhas ficaram super lindas!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
  18. Ficou linda a sua nail art de cobra, foi a primeira que eu vi em todos os desafios que estou acompanhando!
    Nunca tinha ouvido falar da utilização de couro de cobra nas unhas, e é realmente um absudo! Pagam caro assim pra uma crueldade sem tamanho, não acredito!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oii!!! Tem tag pra vc no blog e post novo! Passa la :D beijos

    almanaquedasunhaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu nunca colocaria couro de cobra nas minhas unhas.... aí que nojo.
    Mas essa sua nail art toda trabalhada ficou um luxo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Essa nail com estampa de cobra ficou linda!
    Bjs & óteemo fim de semana =D
    Esmaltes, Makeup & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nail Art: 10
    Criatividade: 10
    Confesso que me inspiro bastante com suas artes valquíria!!
    Sem falar que vc se preocupa em deixa tudo bem explicadinho pra quem não entende nada de nail art como eu consiga aprender tudo..rsrsrsrrs
    bjs
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran! Obrigada pelo carinho :D
      Esse é o objetivo do blog: compartilhar. Por isso as explicações às vezes exageradas.
      Bjos!

      Excluir
  23. Nossa ficou perfeita, adorei uma cobra mesmo
    Ótimo final de semana
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  24. nossa adorei, muito diferente e lindo *-*

    Seguindo ! *-*
    Beijos
    http://blog-maosdefada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ficou lindo! olha que deu trabalho heim!!!

    Beijão

    Carol
    http://thenailsmagazine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ai que lindo que ficou adorei demais *O* Super diferente!

    Beijos
    @girlteenvip
    http://girlteen-vip.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Valquíria, achei a unha bem diferente...e elaborada! Eu não teria todo esse empenho para fazê-la, parabéns. E fiquei indignada com o comentário que fez sobre as unhas a custas de cobras. As pessoas que gastam 300 dólares com o procedimento, se não tem o que fazer com o dinheiro, poderiam doá-lo a uma instituição de caridade. Absurdo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  28. aaaah ficou linda mesmo *-*
    super legal e criativo

    beijos
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Val !!! ( Posso chamar assim ? )
    Ficou bem parecido com couro de cobra mesmo ... quanto ao couro de cobra nunca tinha ouvido falar nisso, fiquei chocada, tbm sou totalmente contra esse tipo de coisa !
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa usar cobra, menina isso é mesmo um absurdo.
    Sua art é linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Ficou LINDISSIMO! Não tenho muito talento pra nail arts mas talvez eu tente essa!

    Muito obrigada pela visita, também estou te seguindo!

    Beijos

    http://lasgarras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que absurdo. Pagar 300 reais para ter pele de cobra nas unhas. Também fiquei indignada.
    Suas unhas ficaram lindas, parabéns pelo capricho.
    http://diariodasunhas1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Na verdade, eu não acho que mataram nenhuma cobra para fazer essa arte. Não há necessidade. As cobras trocam de pele periodicamente e eu acretido que a pele que elas "abandonam" é a que realmente foi usada para colar nas umhas.
    Dêem uma olhadinha nesse site para saber mais sobre o assunto:
    http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3373400-EI8410,00.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas nos blogs que eu vi a informação falava apenas da retirada do couro e não havia informações sobre a forma da retirada. Assim, eu me indigno com formas de tratamento que levem ao sofrimento dos animais, sendo a troca natural da pele algo irrelevante para mim. Mas mesmo assim é nojento kkkkkkkkkkkkk
      Bjos!

      Excluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...