Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Compras de coisas de nail art

Oi gente, joia?
Bom, o post de hoje é mais uma explicação do que tudo e não tem unha. Por isso, quem
não gosta de ler vá para outro post ou não comente :D
No post de domingo em que falei das fitinhas (esse aqui) muitas pessoas perguntaram onde eu comprei. Eu não falei nesse post porque eu já tinha falado em outro post. Mas eu peço perdão pela falha. 
O objetivo do meu blog é justamente dividir o que eu sei com outras pessoas e saber de coisas novas também. Eu não tô querendo esconder e ser egoísta e esses tipos de coisa, mas é que eu já tinha falado em outro post. Então eu resolvi fazer um post só falando de compras.
Eu fiquei sabendo das fitinhas pelo Mercado Livre. Comprei uma promoção de fimos e fitinha. Depois de um tempo, eu descobri o AliExpress. Esse é um site tipo o Mercado Livre, mas você compra de vendedores chineses. Lá você encontra de tudo de nail art, inclusive as novidades de unha de caviar, foils e etc.
Quando eu descobri esse site, não quis saber de outra coisa. Já comprei muitas coisas lá (inclusive um vestido ¬¬') e continuo comprando e comprando e falindo e ficando pobre...
Bem, eu adoro esse site e, até o presente momento, não levei calote. Mas todo mundo tá sujeito a calote e com esses sites estrangeiros devemos ter o dobro de cuidado.
Isso porque se você levar calote do Mercado Livre você entra com um processo contra o vendedor e o Mercado Livre e pronto, assunto resolvido (se você quiser entrar pelo Juizado Especial ou Pequenas Causas, como alguns chamam).
Mas se o chinês te der calote? Você tem essas opções:
1. Constitui advogado na China para ele entrar com o processo lá contra o vendedor e, talvez o site (não sei se na China também existe essa questão de responsabilidade solidária, não sei como é o direito do consumidor na China, mas espero que o seu advogado saiba hahahahaha), pedir a restituição do dinheiro ou obrigá-lo a entregar a sua compra;
2. Constituir advogado aqui e vai correr o processo até a sentença te dando razão ou não. Se te der razão, você constitui um advogado na China para ele homologar a sentença lá e começar o processo de execução pedindo a entrega da compra ou o dinheiro de volta. Mas só Deus sabe qual o sistema de homologação de sentença adotado pela China e se eles fazem isso (mas espero que seu advogado chinês saiba disso :D);
3. Pois é, ad duas opções acima são muito trabalhosas e dispendiosas. Você pode procurar o Itamaraty e pedir para eles entrarem em contato com o governo chinês para que este obrigue seu cidadão a honrar sua obrigação com a cidadã brasileira e, tá, isso não vai ocorrer hahahahaha, espere deitada;
4. Constranja o vendedor nas redes sociais (opção mais barata, mas não se sabe se eficaz).
Bom, para comprar nos sites estrangeiros:
1. Olhe a reputação do vendedor (lá eles têm o sistema de feedback do comprador, verifique isso);
2. Se o vendedor não tiver feedback ou não tem qualificação, evite comprar né;
3. Cuidado na compra, pois a maioria vende em atacado e, a não ser que você queira iniciar seu próprio negócio, você não vai querer comprar no atacado;
4. Os preços estão em dólares, não em reais;
5. Tem que ter cartão internacional habilitado para compras;
6. Não forneça mais dados do que o normal (tipo, senhas de banco, informações a mais do seu endereço, ai essas coisas que falam no Jornal Nacional).
Bom, eu gosto do site chinês, sempre compro uma coisinha ou outra e recomendo. Mas tome a precaução e se você levar calote não venha por a culpa em mim, eu não te obriguei a comprar lá ¬¬'
A maioria das ofertas são free shipping, ou seja, o frete é gratuito. Mas você compra e esquece que comprou, pois é no minimo um mês para chegar na sua casa. Teve coisa que eu esperei por dois meses. Então, paciência é essencial.

Ah, para quem mora no DF e tá doida para fazer aquelas unhas "peludinhas", você pode adquirir o produto (Siq Floc) na Criativa Artesanatos. Fica no Taguacenter (CNG 02, lotes 5/9, loja 09). Custou R$ 6,50 o potinho :D

21 comentários:

  1. Nossa que legal, vou conhecer o site.
    Mas como você disse todos estamos sujeitos a calotes.
    Mas acho que vale apena tentar.
    Queria minhas unhas peludinhas
    vou ver se encontro em loja on line
    loja de artesanato né.
    beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas hein, todo mundo precisa ler e saber de quem comprar, pra não correr riscos

    beijos Val

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida legal as dicas
    Boa quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm compro pelo Ebay... mas demoraaa muito mesmo!! hauhau!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas! Eu fiz minha primeira compra no Ebay essa semana pra testar... e tinha que ser relacionado a unha, né?! As fitinhas no Mercado Livre eu não achei, se você puder me passar o vendedor, eu agradeço muito!!! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Diquinhas assim, são super bem-vindas ^^
    Gostei!

    Bjinhos ;
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei:D Tem um tutorial ótimo la no meu Blog sobre Nail art "Puro Ouro", depois da uma conferida lá :D.
    http://www.crokup.blogspot.com.br?

    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Não custa nada tentar né.
    Mas sempre tenho medo de comprar pela net!


    Bjs,

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Para quem é de sampa, tem umas lojinhas incríveis nas galerias da Ladeira Porto Geral, saindo do metrô São Bento.
    Valquíria, você usa esmalte adesivo? Recomenda alguma marca?
    Beijos!
    Caroline
    http://aiiimeussais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!
    Nossa nunca tive coragem de comprar de site estrangeiro ainda mais chinês
    Mas depois dessas suas dicas de vingança contra chineses caloteiros até que dá vontade de arriscar
    Qualquer coisa resolve no Itamaraty que tá ótimo
    rsrsrsrsrsrsrsrs
    Essas unhas parecendo camurça eu acho legal mas não sei se usaria
    Nail art com glitter já me dá agonia, com camurça acho que eu ia tirar no mesmo dia
    Mas é bonito de qualquer forma
    Bjs
    Até mais!

    www.die-rosenrot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas valquíria,é uma pena não ter cartão de crédito pra entrar site chinoca,vou me aventurar no mercado livre.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hahaha, Adorei o aviso do começo, "se não gostar de ler...", tem razão. Eu não havia visto as unhas, achei bem legal, mas achei bem trabalhoso esse negócio de se arriscar a levar um calote da China! Gostei das explicações detalhadas que deu sobre compras. Eu já comprei no Mercadolivre e deu supercerto, mas foi de um vendedor de border para paredes no Brasil. Será que dá para comparar? Valeu as dicas, um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Eu como gosto muito de ler estou aqui nos comentes rsrs...
    faz já um tempinho que to querendo essa fitinha e nada agora vou super visitar esse site que você está comprando e fazer as minhas lindas compras luxooo. e como não comentem nas unhas do domingo vou falar aqui Eu super amei ficou lindo d+. bjo bjo lindona

    Me Visita no blog
    A Gorda Revolucionaria

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre fico com o pé atrás em fazer compras internacionais, principalmente em sites com vários vendedores tipo desses...

    gothicowl.blogspot.com

    embuscadasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que legal o site *o*
    Adoro coisas japonesas, imagina agora que sei que é com frete grátis? hahaha
    Ótimas dicas!
    Beijinhos :*

    piinkcookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ah, eu arrisco só vendo a reputação! ^^
    beijo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas Valquiria é sempre bom ficarmos por dentro de onde tem e dos sites confiáveis na net!!
    Bjs
    Fran
    http://charmenasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Vou lá dar uma olhadinha no site!!!! Bjos

    http://comprandomuitodetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Muito legal o post!!
    tbm tava super curiosa pra saber onde vc tinha comprado as fitinhas!! Adorei aquela tuas unhas, ficou linda demais!!
    Muito obrigada viu?!

    Xerinhos!! =*
    http://osegredodasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Obrigada! Bom final de semana! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas. Ainda não comprei nenhum esmalte do exterior, os que tenho foram presentes...

    besitos

    iaranettomeamarro.meamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...