Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Adesivo artesanal

Hoje eu vou tentar mostrar como se faz os adesivos artesanais. Esses adesivos são ótimos para aquele carimbo que não fica certo na unha ou aquele desenho que só conseguimos
fazer em uma mão hehehe

Passos:


 Primeiro, abra a caixa de leite e a lave, depois seque bem. Eu cortei em pedaços para facilitar.

 Passe uma base qualquer formando um quadrado mais ou menos do tamanho da unha

Depois passe uma camada de base extrabrilho (aquelas roxinhas) 

Escolha o desenho com o qual você quer fazer o adesivo

Carimbe no quadrado feito com a base e com o extrabrilho

Depois é só passar uma camada de extrabrilho por cima do desenho. Fácil né?
Para usar é só descolar um lado da caixa e puxar com cuidado. Corte no formato da unha e é só usar!
Isso serve para aqueles desenhos que você não consegue carimbar corretamente na unha. Além disso, é útil nos casos em que você consegue fazer um desenho na mão esquerda, mas não na mão direita com o pincel (como é meu caso). Então, você pode seguir esses passos e fazer o desenho no quadradinho. Depois é só transferir para a unha (esmalte normal, passe uma base e posicione o adesivo na unha; por fim é só passar uma camada de base).
Simples né?
OBS: não se preocupem que eu farei o update mostrando como usar o adesivo, mas primeiro aprendam a fazer kkkkk

16 comentários:

  1. Querida amiga,

    Sempre tive curiosidade em saber como as meninas fazem aqueles desenhos bonitos nas mãos. Agora já sei...rs

    Tenha uma linda e abençoada tarde!

    Beijo carinhoso no seu coração

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  2. Olá querida
    adorei ver sua participação em meu blog
    e por isso vim retribuir
    volte sempre
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal,otimo tutorial!!

    Bjoss
    Volte sempre!!
    http://grilsfashionstars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Excelente post... excelente dicas... adorei... te seguindo....
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que mara essa técnica, da pra fazer o seu desenho preferido virar adesivo.
    Fora que é muito mais fácil desenhar sem ser na unha
    rsrsrs
    =***
    http://esmalthatynha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Primeiro de tudo, eu soltei um OOOOOOOWN quando vi o logo do teu blog! =)
    Segundo, quando eu descobri essa técnica de fazer adesivos para as unhas eu adorei, só que eu, BURRA, nunca pensei em fazer o desenho com carimbo (eu tanto não sei usar o carimbo que me esqueço dele).

    Beijo!

    http://obsessaocolorida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, estou começando com um blog agora e gostaria da sua visita. Passa aqui: http://contemdrama.blogspot.com/ bjs*

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial, acabei d conhecer seu blog e estou seguindo.
    Boa quarta-feira. ;*
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi querida ja estou te seguindo pode conferir...

    me ajuda e me segue de volta tb?

    www.makepopular.blogspot.com

    e participe do mega sorteio de um kit com 30 esmaltes e varios itens de manicure

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu achei super, mas prefiro ficar admirando. Além de ser criativa e talentosa, ainda recicla, flor vc é demais!!!!!


    Bjos,

    Mony
    @ubsobreesmaltes
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
    http://sorteiosedivulgacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Essa é uma boa opção, mas quando fiz achei que deu mais trabalho do que carimbar diretamente na unha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. já fiz alguns assim e deu super certo, mas valeu a dica^^
    obrigada pela visita e já estou te seguindo!

    Beijokas
    Mary Goulart
    bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog... Parabéns

    Beijos
    Estou te seguindo! Me segue também?
    http://upnovisual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já fiz e nem mesmo assim consegui usar as carimbadas então desisti definitivamente delas!

    ResponderExcluir

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...