Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Questão de ordem pública!

Gente, hoje eu vou falar de um assunto que não tem relação direta com o que eu divulgo no blog, mas é importante divulgar isso.
Eu já apresentei a Baby aqui. Além dela, eu tenho outra cachorrinha, a Salsa, as duas são meus bichinhos de estimação tão queridas e safadas hehehehe
Há um mês, a Salsa começou a passar mal, teve diarreia, ficou muito desidratada e perdeu muito peso. A levamos no veterinário, o qual constatou a contaminação por giárdia. Depois o exame de fezes confirmou a contaminação da Salsa e da Baby também.
A giardíase é uma contaminação por um protozoário com uma grande capacidade de reprodução. Ademais, quando está na forma de cisto (tipo no ovinho) é super resistente no ambiente, além de ser facilmente deslocado o que facilita a contaminação.
Essa doença é transmissível para seres humanos.
O que me irritou nessa história foi que no mês de julho eu as levei para atualização de vacinas, incluindo a de giárdia, mas o veterinário me informou que essa vacina está em falta no mercado, pois está ocorrendo problemas com seu fornecimento.
Eu acho isso absurdo, uma simples vacina pode impedir seu cão de ficar doente e, por consequência, a gente também! E essa vacina está em falta!
O remédio receitado foi super caro, foi gasto em torno de R$ 200,00 no tratamento das duas, fora exames repetitivos para saber se a contaminação persistia ou não.
Sabem o que é pior??? O laboratório que produz a vacina fica aqui no Brasil, em Campinas/SP. 
Essa doença é uma praga, só do cachorro cheirar o outro ele é contaminado e para acabar com os cistos é necessário manter uma limpeza rigorosa no ambiente dos animais. Fora que eu li que os cistos são resistentes à água e aqui no DF a única coisa que acontece é chuva.
Ai, ninguém merece isso, tudo culpa desse país desorganizado. Nem é desorganizado, mas não sei o que que acontece nesse país que parece que tudo e todos fazem as coisas pensando só no exterior. Isso porque esse laboratório exporta a vacina contra a giárdia para outros países, mas o laboratório tem sede aqui e não consegue suprir as necessidades daqui???? Isso é absurdo, tudo no Brasil atende às necessidades de outros países, menos as nacionais! Tudo que é bom e de qualidade vai pra fora e o resto fica aqui. Isso é inadmissível.

Vejam aqui informações sobre a doença: http://www.rotdornweg.com/hpw1/DogTimes/Giardias.htm
Vejam aqui notícia sobre a indisponibilidade: http://www.pfizersaudeanimal.com.br/giard_com.htm

Mas agora, depois do tratamento elas estão bem, mas esse aborrecimento era facilmente evitável com uma simples vacina!
Divulguem isso, quem sabe a situação não muda. Quem tem animais de estimação sabe que não se pode descuidar da saúde deles, já que pode acabar interferindo na nossa saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...