Siga o blog no bloglovin

Follow on Bloglovin

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como colar os fimos

Bom, hoje vou falar sore a colagem de fimos nas unhas. 
Eu li em alguns blogs que podemos usar cola de unha postiça, que funciona, que fica bom.
Mas na verdade, eu não recomendo mesmo usar cola de unha postiça.
Eu até comprei uma da finger's, que é super cara, e eu fiquei super chateada por ter pagado R$ 12,00 reais a mais por super bonder.
Enfim, eu usei uma vez pra nunca mais. Somente para esclarecer, não que a cola de unhas postiça seja ruim, não é isso que eu estou dizendo, mas que ela não serviu para o propósito que eu comprei: colar os fimos na unha.
Como eu já disse, os fimos costumam envergar e quanto mais fino for o fimo, mais ele vai enrolar.
Como a cola de unha postiça seca rápido, o fimo simplesmente envergou e secou. Não deu tempo de voltar com ele pra posição original. Foi ai que tudo começou a ficar horrível.
Depois, pra tirar o esmalte foi um terror. Eu não uso mais acetona para retirar esmalte porque resseca muito a cutícula, mas a cola não sai com um simples removedor de esmalte. Então, eu fui tirar a cola e eu tive que ficar um século esfregando pra começar a amolecer a parada. Ai eu só consegui tirar com a espátula (de empurrar cutícula).

 Tá vendo essa manchinha branca na unha da direita? Todas minhas unhas ficaram com essa mancha



Por isso, não usem cola de unha postiça!!! Para colar os fimos é muuuuito simples. Após pintar a unha do jeito que você quer (cor, carimbo, etc...), passe uma camada de base e, com uma pinça, posicione o fimo onde você quer que ele fique na unha. Espere a base secar um pouco e, com o palito, aperte as pontas do fimo. Depois passe outra camada de base e com o próprio pincel da base pressione o fimo. Ele vai ficar bem coladinho na unha e se você tiver jeito para retirá-lo da unha poderá reaproveitá-lo
Com a cola, não tem como aproveitar o fimo porque ele irá se quebrar quando você tentar tirá-lo da unha.

0 comentários:

Postar um comentário

Algumas regras de etiqueta para comentários por Glorinha Kalil:
- Não escreva tudo em caixa alta, parece que está gritando! Uma palavra ou outra é uma boa pedida para ENFATIZAR;
- Não peça para seguir sem antes seguir. É falta de cortesia!;
- Não fale "te sigo se você me seguir", é deselegante;
- Comente sobre o post, não o fazer pode deixar a pessoa pensando que você não se importa com os outros. Comentários sobre a postagem é a melhor forma de divulgar seu blog;
- Se a pessoa já se inscreveu no seu concurso/sorteio/enquete/ fanpage/ crediário/ outros não fique comentando sobre ele ou insistindo para a pessoa se inscrever de novo;
- Não comente apenas "obrigada pela visita" ou "vá no meu blog comentar". Se você quer receber mais visitas e mais comentários, se concentre no post, pois vai fazer a pessoa se interessar por você e ter visitar mais vezes. Além disso, isso é super irritante;
- Seja educado (a): não fale palavras de baixo calão!
- Sim, pode ser sincero (a).
Se tiver blog ou site, deixe o link para eu visitar também ;)
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...